segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Por Ulisses Vasconcellos

Matéria publicada no jornal Tribuna do Cricaré de sábado, 1º de agosto:


Suspeito detido em Nestor Gomes com cocaína e crack

São Mateus – Após mais de seis meses de investigações, a equipe do Destacamento da Polícia Militar do Distrito de Nestor Gomes prendeu ontem um traficante. A informação é do sargento Matheus, responsável pela operação de prisão de Sérgio Nogueira da Silva, conhecido como Moicano. Na casa do suspeito a PM encontrou crack, cocaína, um revólver 38 e aparelhos eletrônicos sem comprovação de origem.

Foram recolhidas 59 pedras menores de crack e uma grande ainda não subdividida, além de 36 papelotes de cocaína. Junto à arma estavam 14 balas. A polícia também apreendeu R$ 277, um notebook, dois celulares e um aparelho de DVD. Quando os policiais chegaram, Sérgio estava dormindo em casa, na manhã de ontem. “Chegamos mais cedo e às 6h10 anunciamos a operação”, lembrou o sargento, referindo-se ao horário em que a Justiça permite a execução de mandados de busca e apreensão. Ainda de acordo com Matheus, após tomar conhecimento da presença dos militares e ser informado do mandato contra ele, Sérgio não esboçou qualquer reação à detenção.

Preso, o traficante confirmou ser o proprietário da arma e dos entorpecentes, explicando que a droga seria vendida no próprio Distrito de Nestor Gomes. Sérgio disse que comercializa crack e cocaína há três meses. Ele divide a residência com outro rapaz, que, por estar no local, também foi detido. No entanto Sérgio assumiu ser o único dono da droga e eximiu o colega de qualquer culpa.

O rapaz relatou não saber que o companheiro de casa traficava entorpecentes, mas disse que o movimento de pessoas entrando e saindo da residência era grande. Eles moram juntos há mais de um mês. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar consta que Moicano já atirou contra um cidadão conhecido Capelão.


Qualquer semelhança é mera coincidência. A arte imita a vida. Ou não.



Poucas atualizações, muitos projetos.

3 comentários:

Régis André disse...

Ow, eu não entendi nada... o Matheus é o policial, o bandido e o assassino do capelão ao mesmo tempo???? hehehehe

Sério, nunca ri tanto lendo esse blog... Belíssimo.

Unknown disse...

Meu Deus! Matheus prendeu Moicano?
Esse mundo está virado...

Matheus Espíndola disse...

Graças ao empenho do sargento Matheus, mais um meliante entrou pelo cano!