sábado, 29 de setembro de 2012

Carta santa aberta à humanidade


Filhos e filhas,

Que o Pai esteja convosco.

A situação em que me encontro chegou a um ponto em que não posso mais me omitir. Sinto-me obrigado a falar diretamente convosco, filhos e filhas, e o meio que penso ser mais eficiente é me manifestar por escrito, dirigindo-me a todos indiscriminadamente. Escrevo para milhões de interlocutores, faz-se necessário. E confesso estar constrangido. Oprimido, acuado.

De antemão, revelo que preferiria não ter que fazer isso. Afirmo ter total ciência de que nossa cordial relação pode ser afetada, arranhada, mas não tenho escolhas. É isso ou ver as coisas piorarem. A decisão foi dolorosamente bem pensada.

Acontece que as recentes variações tão bruscas de temperatura são efeitos de massas de ar, de densidades diferentes, associadas a mudanças nos níveis de umidade, que resultam na instabilidade do clima. E tem muito mais coisa envolvida nesse esquenta e esfria que nem eu entendo, não sou meteorologista. Eu mesmo vivo gripado.

Acreditem, meus pequenos, eu tenho senso de humor. Vivo às gargalhadas, faço graça de tudo. 

Mas já não dá mais, está insuportável. Tenho sofrido, andado cabisbaixo. Aonde eu vou, ouço enxurradas de piadinhas maldosas sobre mim. É um bullying infinito. Tudo sou eu, tudo eu. Eu faço chover só de sacanagem para avacalhar o fim de semana da galera, eu não sei mexer no controle do ar condicionado, eu devo viver dançando a Dança da Manivela e cantando “aqui tá quente, tá frio, muito quente, tá frio”. Outro dia me chamaram de bipolar. Cadê o respeito? Não tenho nada a ver com isso. Sério, nada! Minha função aqui em cima é outra. E nem existe essa tal máquina de controlar o tempo.

Portanto, filhos, peço-vos de coração para pegarem mais leve comigo. Já tenho idade avançada e não me faz bem ficar triste assim. O verão vem aí e as coisas vão voltar ao normal. Combinado?

Agradeço a atenção. Que o bom Deus vos abençoe.


Pedro

4 comentários:

Cláudia Cavalcanti disse...

Até mesmo o próprio Pedro não se defenderia tão bem.

Beijo,

Cláudia

ThiagoFC disse...

Tava procurando o botão curtir, quando me lembrei que isso aqui não é Facebook.

Mas pra ficar registrado: curti o texto.

FelipeTaleires disse...

Passeando aqui no seu blog. Achei muita coisa boa. Também esrevo, dê uma olhada (e quem mais ler também,sinta-se a vonade). Abraço.
http://nadacomcoisanenhma.blogspot.com.br/

Cláudia Cavalcanti disse...

Ulisses,

Você acaba de receber um prêmio que é entregue a blogs que levam aos leitores informação e literatura da melhor qualidade. Para saber mais sobre o Prêmio Dardos, deixo aqui um link que informa do que se trata. Quem indicou seu blog fui eu, que também sou blogueira, sou sua leitora e fã.

Basta você incluir em seu blog o selo do Prêmio e indicar 15 blogs para receber o Prêmio Dardos. Blogueiros, de modo carinhoso e generoso, reconhecendo o trabalho uns dos outros.

Com carinho,

Diva Latívia

http://www.divalativia.com/2012/10/diva-lativia-ganhadora-do-premio-dardos.html