sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novos tempos


Há anos quero conhecer Ibitipoca. Pra qum não sabe, lá há um parque florestal, com cachoeiras, grutas e montanhas. Fica a pouco mais de uma hora de Juiz de Fora e é reduto de muita gente da região em feriados e época de férias. O parque fica ao lado da vila do Arraial de Conceição de Ibitipoca, famosa por eventos, como Réveillon, carnaval e festival de jazz, no frio do meio do ano. A vila pertence ao município de Lima Duarte, a uns 20 quilômetros.

A última vez que quase conheci o lugar foi no Réveillon passado. Articulei, convoquei minha turma da faculdade, parentes, amigos de infância. Mas não deu certo e não foi dessa vez. Achei que tão cedo não iria ver de perto a casa dos malucos, hippies e roqueiros da Zona da Mata mineira.

É, mas o mundo dá voltas. No início da noite de sexta-feira recebi um telefonema. Do Banco do Brasil de Lima Duarte, me convocando para trabalhar na cidade. Em poucos dias vou, sem data pra voltar.

Caratinga, Inhapim, Resende Costa, Itaguaí, Ouro Preto, Manhuaçu, Juiz de Fora. Viçosa. São Mateus. Lima Duarte. E tá só começando.

Imagem meramente ilustrativa

3 comentários:

Régis André disse...

Ô Loco Didi! Esse foi o texto mais impactante! Puta reviravolta no final!

Boa sorte, brother!

ThiagoFC disse...

Parabéns, cara!!!
Sucesso aí na terra do Sassá Mutema!

Viviane disse...

Nossa Parabéns Didi!depois me conta td direitinho! e agora nos podermos ir te visitar e então conhecer ibitipoca!