terça-feira, 19 de maio de 2009

FIB

Você sabe o que é Felicidade Interna Bruta — a chamada FIB — e como aumentá-la? Eu também não. Mas saberei em breve.

Esta história começa há algumas semanas...

Participei de uma promoção da Coca-Cola que premiaria 16 concorrentes com uma viagem à África do Sul para assistir à Copa das Confederações. Lapidei uma frase defendendo porque eu deveria ser o escolhido e enviei. Aguardei ansiosamente já me imaginando no avião, no hotel, no estádio, no safári. Saiu o resultado e, claro, não ganhei. Claro porque se eu tivesse ganhado, já teria contado para todo mundo.

A derrota em si não me surpreendeu, mas a pobreza das respostas premiadas sim. Além da descarada falta de criatividade, até erro de ortografia eu encontrei. Das duas uma: eles sortearam qualquer inscrito ou é só uma estratégia de lavagem de dinheiro. Para tirar a prova, estabeleci minha mais recente meta para 2009: ganhar uma promoção.

Descobri sites especializados em separar links de concursos virtuais e, durante alguns dias, dediquei meu tempo livre a concorrer aos mais variados prêmios, como câmeras, fogões, um Captiva e até uma camisa do Fluminense. Ontem, ao abrir meu e-mail, recebi a notícia: minha primeira vitória! Foi a meta que cumpri mais rápido na vida.

Sou um dos ganhadores do Livro FIB, elaborado pelo Grupo Icatu Hartford. Respondi, de forma despretensiosa, à pergunta: Por que você merece ganhar um Livro FIB?. O presente parece ser uma espécie de roteiro de condutas com dicas sociais, comportamentais, cultuais e ambientais para se viver melhor. Parece legal. No site Felicidade Interna Bruta tem a versão online.



Quem quiser emprestado, só pedir. Afinal, promessa é promessa.

3 comentários:

ThiagoFC disse...

Ow, empresta aí então!!! Principalmente pq tô precisando elevar minha FIB... hehehe

E no início do texto, eu tava quase jurando que você tinha ganhado a promoção da Coca-cola! heheh

cano disse...

Parabéns, véio!

E filhos da puta esses caras da Coca-Cola...

Unknown disse...

Pra começar, parabéns pela promoção vencida! Boooa! E sim, nessas promoções de escolha de frases a frase vencedora as vezes é meio monga mesmo...Uma vez eu perdi ingressos pra uma premiére de filme enquanto o vencedor escrevia "anciozo". Coisas assim acontecem.

Ah, e estou na fila do empréstimo, minha FIB anda em níveis africanos. Da parte nada feliz da África...