sexta-feira, 13 de março de 2009

Intensive flashback 2

Originalmente escrito e publicado em abril de 2006.

Carnaval inesquecível

(Solteiro no Rio de Janeiro)

Por Matheus Espíndola


Bem que me disseram... a cidade é (de facto) maravilhosa.

Mais do que isso, me atrevo a afirmar que aquele papo de Pão de Açúcar, Corcovado, Garota de Ipanema, enfim... é tudo propaganda enganosa. Assim como essa conversa de tiroteio, assalto, e todos os outros mais cartões postais de que muito se fala por aí.

A grande magia da cidade maravilhosa mora na Vila dos Afonsos... um lugar abençoado, um paraíso em meio à natureza, um oásis de perfeição que se esconde pouco antes de chegar no engarrafamento.

Somado a isso, uma estadia saponácea no litoral. Momentos inesquecíveis de curtição, sol, surf, passeio de navio... e a visita à Ilha de Kubanacan. Sem falar das ilustríssimas companhias de John Lock, Tino, Guilhermino... e por aí vai.

Mas nada reacendeu o nosso espírito de Coala de maneira mais intensa do que aquele reencontro há tantos anos esperado... Sim, ele compareceu. Nosso saudoso e gigantesco amigo Afonso Coutinho. Como foi bom constatar que ele continua o mesmo... e como é inacreditável perceber que conseguimos viver tanto tempo sem ele.

Uma canção profunda embalou nossas férias, nos remetendo à mensagem de que um dia a gente há de ser feliz... Se Deus quiser. E no mais... dane-se o mundo, dane-se Ronaldo, Robinho, Shevchenko, Zidane. Dane-se tudo. Dane-se Canei!

Até o nosso próximo destino... Brasila! (Onde já somos eternos...)

Nenhum comentário: